quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Marcelo Salles se apresenta e comanda seu primeiro jogo treino

Comandante observar atletas que não jogaram contra o Voltaço em jogo treino contra o Barcelona

Após o empate em 2 a 2 com o Volta Redonda, a diretoria da Portuguesa apresentou na tarde desta terça-feira (16), o seu novo comandante para a sequência do Campeonato Estadual. Trata-se de Marcelo Salles, já anunciado logo após o jogo na Cidade do Aço. E Salles começou com o pé direito. Em seu primeiro jogo treino, vitória sobre o Barcelona do Rio, que disputa a Série C, por 5 a 0. Gilcimar (duas vezes), Cássio, William e um contra.
O novo comandante fala da sua chegada e como foi recebido pelos seus novos jogadores.

-Minha recepção no grupo foi a melhor possível, eu já conhecia alguns jogadores por ter trabalhado junto. Outros eu conheci por ter enfrentado e conhecia a característica da cada um, até pelos jogos que já enfrentei. Fui muito bem recebido e fico muito feliz pela forma que o grupo me recebeu. Eu acho que ninguém é unanimidade, mas acho que a maior parte do grupo gostou da minha chegada. Foi tudo muito tranquilo e receptivo. Eu fiquei muito feliz com a minha chegada ao clube. Disse.

Em relação ao time para o jogo contra o Madureira, Salles ainda não faz projeção se haverá mudança, mas afirma que focará na observação nesses três dias que antecedem a partida.

-No primeiro momento vamos observar os atletas em trabalhos táticos, ver se tudo o que nós pensamos encaixa, se o que vai ser proposta será bem assimilado pelos atletas. Nesse primeiro momento vamos observar essa parte. Depois vamos entrar na parte de escalação, primeiro é a ideia, ver se o grupo aceita a ideia e depois a gente vê a parte de escalação. Temos três dias para definir a equipe, a Portuguesa é muito qualificada com atletas de grande nível técnico e a gemente fica tranquilo de botar um ou outro jogador e temos a certeza que a qualidade da equipe não vai cair. Vou observar todos os atletas para saber se há necessidade de mudança e se houver, para ver se colocamos as peças certas com as características dentro do que a gente precisa. Não vamos tomar nenhuma medida nesse momento precipitada e a primeira coisa que se faz é observar. Ressaltou.

Marcelo Salles também falou das dificuldades que será sua estreia pelo clube, sábado, quando vai até Conselheiro Galvão para enfrentar o Madureira.

-É um jogo fora de casa, um jogo importante, um jogo decisivo tanto para eles quanto para nós. Muito importante dentro da classificação da Portuguesa e a gente tem que ficar cercado de todos os tipos de cuidado. Vamos aguardar toda o protocolo que a preparação física pede após um jogo como foi o de quarta-feira contra o Volta Redonda e ver o que a preparação física e fisiologia exigem, e daí vamos ver o time para este jogo contra o Madureira. Encerrou.

Nesta quarta-feira (17), o treinador comandará seu primeiro coletivo visando a partida do próximo sábado, contra o Madureira, no Aniceto Moscoso, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário