sábado, 2 de abril de 2016

Didinho: “Pronto para o desafio”

Comandante assume a Portuguesa para recolocar equipe no caminho das vitórias

Com a saída de Marcelo Salles do comando técnico da Lusa, a direção do clube agiu rápido e efetivou Didinho no comando da equipe. De cara, uma pedreira para o técnico lusitano, a Cabofriense, no Luso Brasileiro. Para Didinho, a vida é feita de desafios, e sempre que for chamado, estará pronto para ajudar a Portuguesa.

-A vida é feita de desafios, e quando eu me senti envolvido dentro do futebol eu sempre tive como objetivo transpor essas barreiras. O Marcelo me trouxe para a Portuguesa há dois anos e dentro desse período nós conseguimos alguns feitos e nos colocou dentro de uma situação privilegiada dentro do cenário esportivo. E mais uma vez o Marcelo solicitou que a gente voltasse a ajudar nesse momento difícil. Como sempre a gente vem motivado esperando fazer o melhor em termo de doação total e experiência que a gente adquire através dos anos e aguardando os acontecimentos. Disse.

Com os resultados negativos, Didinho pretende trabalhar o lado psicológico do grupo, pois só assim, de acordo com o comandante, o time reverterá a situação.

-Realmente o clima não é favorável, eu costumo dizer que o que une e dá tranquilidade são os resultados, mas como isso não vem acontecendo a gente sente uma certa insegurança de alguns, mas a gente atende para esses detalhes, ou seja, o treinador ele treina a equipe, ele escala a equipe, mas também entra nesse psicológico. No futebol existem três situações fundamentais, o físico, o técnico e o psicológico. A gente sente que em função dos resultados, as coisas não andam tão leves. É preciso que a gente tenha essa sensibilidade e procure conversar com o grupo para fazer com que eles revertam esse quadro. Comentou.

Com pouco tempo para preparar o time para o jogo contra a Cabofriense, Didinho reforça a confiança no time acredita que o grupo virá com outra motivação para a conquista dos três pontos.

-Primeiro nós temos que avaliar alguns jogadores que sentiram algumas contusões. Eu espero esse tempo para ver a equipe montada. Mas eu quero crer que o melhor há de vir, e vamos buscar a melhor alternativa e consequentemente fazer uma apresentação digna e conseguir o resultado positivo que é a única coisa que interessa. O importante será a motivação do jogador e isso será primordial para que a gente consiga o resultado que nos favoreça. Encerrou.


Portuguesa e Cabofriense sem enfrentam pela quinta rodada da Taça Rio neste domingo (3), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A arbitragem será de Lenilton Rodrigues Gomes Júnior. Seus assistentes serão Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Ivan Silva Araújo. Tarcizo Pinheiro Caetano será o quarto árbitro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário